"Se você decidiu que quer realmente emagrecer está no caminho certo. Muito mais que uma questão de estética, perder os quilos extras lhe garante mais qualidade de vida e te livra de uma série de problemas de saúde.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 2,8 milhões de pessoas morrem por ano por conta da obesidade. Dá para acreditar? É tanta gente que a organização que já considera o mal como a epidemia deste século!
Por isso, reunimos neste artigo algumas dicas incríveis da nutricionista Cyntia Maureen. Ela explica que é preciso começar hoje a mudar os hábitos de vida como sedentarismo e o consumo de alimentos industrializados. “Ao emagrecer, a pressão fica controlada e os riscos de diabete, derrame e doença cardiovascular caem substancialmente. A perda de peso ainda diminui o desgaste natural nas juntas, nas costas, nos quadris e nos joelhos”, completa.
Vamos as dicas? Fique atento (a)!
1. Mantenha distância de 5 horas entre as principais refeições
Segundo Cyntia Maureen, você deve estabelecer uma distância considerável entre as principais refeições de até 5 horas. Esse tempo é indicado para que os órgãos processem os alimentos e se preparem para novas ingestões.
2. Coma frutas e fibras
A nutricionista lembra que é preciso comer de três a seis frutas por dia. Além disso, você deve adicionar alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e massas integrais. Ela defende: “além de possuírem baixo valor calórico, ajudarem no funcionamento do intestino e serem fontes de vitaminas e minerais, as fibras e frutas dão sensação de saciedade. Evidentemente, todas essas propriedades contribuem para um emagrecimento saudável”.
3. Diminua a quantidade de comida à noite
O jantar ou ceia deve ser a refeição regrada. “A última refeição deve ser leve e de fácil digestão, principalmente pelo fato do metabolismo desacelerar durante o período noturno. Fazer uma refeição rica em gordura, carboidratos e calorias durante a noite é ainda mais prejudicial para pessoas que possuem hábitos sedentários”, explica a nutricionista.
4. Esqueça frituras e refrigerantes
As bebidas industrializadas são grandes fontes de açúcar e calorias, assim como os alimentos fritos. “Fontes de vitaminas e minerais, os sucos naturais ou integrais industrializados são ótimas alternativas aos refrigerantes”, sugere Cyntia Maureen.
5. Evite comer carne de origem animal
O consumo de carne animal faz com que o pH do sanguefique mais ácido. Retirar esse tipo de alimento da sua dieta pode favorecer o emagrecimento pois, “isso ajuda o metabolismo a funcionar de forma mais rápida e eficiente. Minha recomendação é procurar substituir o consumo da carne por fontes vegetais de proteínas, como soja, grão de bico, castanhas, quinoa e chia”, indica a especialista."
Fonte: http://www.remedio-caseiro.com/nutricionista-da-cinco-dicas-infaliveis-para-voce-emagrecer/